PUBLICIDADE
Topo

Brasil esquece 7 a 1 e derrota Alemanha em Berlim

27/03/2018 17h56

SÃO PAULO, 27 MAR (ANSA) - Com um gol de Gabriel Jesus, o Brasil derrotou a Alemanha nesta terça-feira (27) por 1 a 0, em Berlim, no primeiro jogo entre as seleções principais dos dois países após o histórico 7 a 1 da Copa de 2014.   


Se a seleção brasileira estava sem sua maior estrela, Neymar, os donos da casa entraram em campo com um time misto, sem jogadores como Neuer, Hummels, Khedira, Özil e Müller. Ainda assim, a partida serviu para tirar dos comandados de Tite o peso psicológico do "Mineiraço".   


O único gol do jogo saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus cabeceou forte e superou o goleiro Kevin Trapp, que não conseguiu segurar. A Alemanha mostrou o toque de bola e o controle característicos de seu meio-campo, mas parou na marcação montada por Tite.   


Dos jogadores que estiveram em campo, apenas sete participaram do 7 a 1: Marcelo, Fernandinho, Paulinho e Willian, pelo lado do Brasil, e Boateng, Draxler e Kroos, pela Alemanha. No entanto, é inegável que a vitória aumenta a confiança de uma seleção que passou pelo seu maior vexame há menos de quatro anos, mas reencontrou o bom futebol com Tite.   


A próxima convocação será definitiva: até 14 de maio, o técnico da seleção deve anunciar a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.