PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Novo governo da Eslováquia toma posse no parlamento

27/03/2018 13h36

BRATISLAVA, 27 MAR (ANSA) - Após uma grande crise política causada pela morte do jornalista Jan Kuciak, o Parlamento da Eslováquia aprovou nesta segunda-feira (26) o novo governo do país, que será liderado pelo social-democrata Peter Pellegrini.   

De acordo com um comunicado oficial, os membros do novo governo ocuparão 81 cadeiras das 150 do Parlamento eslovaco. "Considero a nomeação do novo governo como uma etapa que acabará com a tormenta na Eslováquia e que permitirá voltar a encontrar a estabilidade", disse Pellegrini.   

A sessão de posse teve início na última sexta-feira (23), mas teve que ser suspensa até ontem por uma confusão durante o debate. Após a votação ser retomada nesta segunda, centenas de pessoas participaram de protestos contra o novo gabinete e pediram eleições antecipadas.   

O ex-premier Robert Fico precisou renunciar ao cargo após o escândalo provocado pelo assassinato do repórter que investigava corrupção no país e estava prestes a publicar uma reportagem sobre supostos vínculos de políticos do país e empresários italianos que teriam ligações com a máfia 'ndrangheta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional