PUBLICIDADE
Topo

Aos 71 anos,morre o ex-treinador italiano Emiliano Mondonico

29/03/2018 09h01

MILÃO, 29 MAR (ANSA) - Aos 71 anos, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (29) o ex-treinador italiano Emiliano Mondonico, informou sua família em um comunicado.   


O histórico treinador do Cremonese e do Torino lutava contra um câncer havia sete anos. A doença foi a responsável pela morte de Mondonico.   


"Tchau, Papo, você tem sido nosso exemplo e nossa força, agora vamos tentar continuar como você nos ensinou, eternamente sua", notificou a filha de Mondonico, Clara.   


"Ele entrou na história do nosso clube e no coração de todos os torcedores, assim como suas habilidades, sua coragem e seu espírito indomável, qualidades que também o distinguiram como homem até o fim", escreveu o Torino através de suas redes sociais Nascido na cidade de Rivolta d'Adda, na região norte da Itália, Mondonico fez história como jogador e treinador na equipe do Cremonese. Já pelo Torino, o treinador levou o clube de Turim a uma histórica final da Liga Europa em 1992.   


Mondonico ainda chegou a treinar a Atalanta, Napoli e Fiorentina. Em decorrência do câncer, encerrou sua carreira em 2012. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.