PUBLICIDADE
Topo

Coni indica candidatura de Milão e Turim para Jogos de 2026

29/03/2018 10h48

ROMA, 29 MAR (ANSA) - O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) indicou nesta sexta-feira (29) ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a candidatura das cidades de Milão e Turim para sediar os Jogos de Inverno de 2026.   


"O Comitê Olímpico Nacional italiano informou o COI de querer continuar a fase de diálogo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Depois de numerosas reuniões e contatos com a alta direção do COI, o Coni expressou a intenção através de uma carta indicando a candidatura das cidades de Milão e Turim", revelou a entidade que rege os esportes olímpicos italiano.   


Na carta enviada pelo Coni, a entidade explica que "está aguardando" a formação do novo governo para iniciar uma avaliação geral do projeto da candidatura.   


"Tomamos nota da carta enviada pelo Coni e estamos satisfeitos com o trabalho da associação 'Torino 2026' para avaliar as condições de viabilidade", disse a prefeita de Turim, Chiara Appendino.   


Visando a candidatura, Turim criou nesta terça-feira (27) uma associação sem fins lucrativos que cuidará dos estudos, análises e atividades de pesquisa necessárias para avaliar a viabilidade da cidade receber o evento esportivo.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.