Italianos gastaram 1,2 bilhão de euros em almoço de Páscoa

ROMA, 1 ABR (ANSA) - Os italianos gastaram um total de mais de 1,2 bilhão de euros para preparar o almoço de Páscoa, informou a Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) neste domingo (1).   


Entre os principais alimentos comprados para a tradicional refeição, estão a colomba pascal, escolhida por 57% das famílias, e o ovo de chocolate, comprado por 49%.   


Segundo os dados, seis em cada 10 famílias (58%) optaram por bolos caseiros típicos, de acordo com a tradição de cada região do país, como é o caso da Calábria, Puglia e Sicília.   


A pesquisa também informa que durante a Semana Santa, foi estimado um consumo de 400 milhões de ovos, utilizados para a preparação de bolos e pratos caseiros. No entanto, a comida que mais representa o menu de Páscoa continua sendo o tradicional cordeiro.   


Além disso, entre os "pratos mais populares" há também sopa de caldo de galinha e ovo cozido, pappardelle com molho de coelho, salame típico acompanhado de pizza de queijo, aspargos e outras iguarias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos