Juventus vence Milan e dispara na liderança da Série A

SÃO PAULO, 02 ABR (ANSA) - No último final de semana a bola rolou pela 30ª rodada da Série A do Italiano. Os grandes destaques ficaram por conta da vitória da Juventus e do tropeço do Napoli, o que fez a "Velha Senhora" disparar na liderança da competição.   


Todos os jogos foram realizados no sábado (31), e no mais aguardado deles, a Juventus derrotou o Milan por 3 a 1, em Turim. Com o resultado, a equipe "bianconera" aumentou para quatro pontos a sua vantagem sobre o segundo colocado Napoli.   


A Juventus só disparou na tabela graças ao tropeço do Napoli, que despediçou muitas oportunidades e empatou por 1 a 1 contra o Sassuolo, com um gol do espanhol José Callejón no final do jogo.   


Entre as equipes da capital, a Roma suou para marcar um gol e arrancar um empate contra o Bologna, no estádio Renato Dall'Ara.   


Já a Lazio passeou no Olímpico diante do Benevento, goleando o lanterninha da Série A por 6 a 2.   


Com um show de Mauro Icardi, a Inter de Milão, jogando em casa, também venceu sem dificuldades o Hellas Verona, por 3 a 0. Outro que goleou na rodada foi o Torino, que venceu o Cagliari por 4 a 0, na Sardenha.   


Entre as outras partidas da rodada, a Fiorentina venceu o Crotone por 2 a 0; o Genoa empatou por 1 a 1 com o Spal; a Atalanta derrotou a Udinese pelo resultado de 2 a 0, e por fim, o Chievo venceu por 2 a 1 a Sampdoria.   


Com o fim da rodada, a classificação teve poucas mudanças na parte de cima da tabela. A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 78 pontos, seguido por Napoli (74), Roma (60) e Inter de Milão (58).   


- Confira os resultados: Bologna (11º) 1 x 1 Roma (3º) Lazio (5º) 6 x 2 Benevento (20º) Fiorentina (8º) 2 x 0 Crotone (18º) Inter de Milão (4º) 3 x 0 Hellas Verona (19º) Genoa (13º) 1 x 1 Spal (17º) Cagliari (14º) 0 x 4 Torino (10º) Atalanta (7º) 2 x 0 Udinese (12º) Sassuolo (16º) 1 x 1 Napoli (2º) Chievo (15º) 2 x 1 Sampdoria (9º) Juventus (1º) 3 x 1 Milan (6º) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos