Líder da Coreia do Norte assiste a show do Sul pela 1ª vez

ROMA, 02 ABR (ANSA) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assistiu a uma apresentação de pop sul-coreano neste domingo (1º), em Pyongyang, em um fato inédito na história dos dois países.   

O show "A primavera está chegando" aconteceu no Grande Teatro do Leste e contou com aproximadamente 1,5 mil espectadores. Apesar de ser uma apresentação de K-pop, os 160 músicos da delegação de Seul, que incluiu a banda feminina "Red Velvet", também tocaram outros ritmos.   

De acordo com o ministro da Cultura da Coreia do Sul, Kim "demonstrou interesse durante o concerto e fez perguntas sobre as músicas e sobre o significado das palavras". Foi a primeira vez que um líder norte-coreano assistiu a um espetáculo de artistas do Sul.   

Kim também cumprimentou os músicos e posou para algumas fotos com integrantes do grupo. No entanto, nem tudo se deu de maneira positiva. De acordo com a "BBC", a imprensa sul-coreana foi impedida de cobrir o evento.   

O chefe de inteligência da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, pediu desculpas e reconheceu que "não houve cooperação suficiente entre as equipes de segurança e os organizadores do evento".   

O episódio acontece a menos de um mês do encontro entre Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, marcado para 27 de abril e que pode representar um passo decisivo na pacificação da península. Também existe a expectativa para uma reunião entre o líder norte-coreano e o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos