Em meio à violência, Londres registra mais 2 tiroteios

LONDRES, 3 ABR (ANSA) - Pelo menos dois tiroteios foram registrados na noite desta segunda-feira (3) em Londres, deixando uma jovem, de 17 anos, morta e um menino, 16, ferido.   

A adolescente foi atingida na cabeça durante uma troca de tiros em Tottenham, enquanto que o rapaz ficou gravemente ferido em um episódio similar na área de Walthamstow, informou a rede "BBC".   

Os casos de violência acontecem no mesmo dia em que a imprensa britânica divulgou um relatório no qual revela que o número de assassinatos cometidos em Londres superou pela primeira vez os ocorridos em Nova York entre fevereiro e março deste ano, principalmente devido aos ataques a fama.   

De acordo com o jornal "Sunday Times", 15 pessoas foram mortas no país durante o mês de fevereiro contra 14 em Nova York. Já em março, 22 assassinatos foram registrados na capital britânica, um a mais que a cidade norte-americana.   

Segundo especialistas, com a mesma população que Londres (cerca de 8 milhões de pessoas), Nova York conseguiu reduzir os atos criminosos com uma política de tolerância zero pela polícia: nos últimos 20 anos, os assassinatos passaram de 2 mil para 230 por ano. Em Londres, no entanto, não foi apenas o número de assassinatos que cresceu. Na capital do Reino Unido, o risco de roubo em casa é seis vezes maior que em Nova York e o de sofrer violência sexual três vezes. A cidade britânica tentou tranquilizar os habitantes, salientando que "continua a ser uma das cidades mais seguras do mundo". Após a revelação dos dados, a polícia Metropolitana anunciou a instalação de mais 100 agentes para lidar com os crimes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos