Equipes italianas buscam classificação na Liga dos Campeões

SÃO PAULO, 03 ABR (ANSA) - As duas equipes italianas que restaram na Liga dos Campeões não terão vida fácil para seguir na principal competição de clubes do continente europeu. Em duelos entre espanhóis e italianos nas quartas de finais, a Juventus irá enfrentar hoje (3) o Real Madrid, enquanto a Roma vai encarar o Barcelona nesta quarta-feira (4).   


O primeiro jogo entre a "Velha Senhora" e os "Merengues" será no Juventus Stadium, em Turim. Enquanto a partida decisiva aconteecerá na Espanha, no estádio Santiago Bernabeu, no dia 11 de abril.   


Já a Roma fará amanhã (4) o primeiro duelo contra o Barcelona, na Catalunha, no estádio Camp Nou. E ao contrário da rival Juventus, o clube da capital decidirá a segunda partida em casa, no Estádio Olímpico.   


- Juventus x Real Madrid: Apesar do Real Madrid ter faturado a Liga dos Campeões de 2017 e 1998 em cima da Juventus, nos últimos quatro confrontos entre ambas as equipes em mata-mata, a "Velha Senhora" venceu todos eles e eliminou a equipe espanhola.   


Ao longo dos anos, a Juventus se tornou uma pedra no sapato do Real, e agora, a equipe espanhola quer quebrar esse retrospecto negativo em mata-mata contra o clube italiano.   


A Juventus, comandada por Massimiliano Allegri, vem com força máxima para a partida. As únicas baixas da "Velha Senhora" são o meio-campista Miralem Pjanic e o zagueiro Mehdi Benatia, que cumprem suspensão. Já Alex Sandro e Mario Mandzukic estão recuperados de lesão e foram relacionados para o jogo.   


Pelo lado do Real Madrid, o técnico francês Zinédine Zidane só não contará com o lateral Nacho Fernández, que está lesionado.   


Provável escalação da Juventus: Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Betancur, Matuidi, Douglas Costa, Dybala, Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.   


Provável escalação do Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Cristiano Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.   


- Roma x Barcelona: A Roma terá pela frente um duelo muito complicado diante do Barcelona. E se preparando para o confronto, o técnico Eusebio Di Francesco até poupou alguns jogadores na última partida do Campeonato Italiano, diante do Bologna.   


O meio-campista Rajda Nainggola, que tinha virado dúvida após ter deixado o jogo de sábado (31) com dores musculares, treinou bem e foi relacionado para a partida contra o Barça.   


Pelo lado dos espanhóis, o meio-campista Sergio Busquets, que também havia se lesionado na vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea, nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, se recuperou e poderá ficar a disposição do técnico Ernesto Valverde.   


O craque Lionel Messi é dúvida para a partida, já que sofreu uma lesão muscular e ficou de fora do amistoso entre Argentina e Espanha, que terminou 6 a 1 para a seleção europeia. No último jogo do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla, o argentino começou no banco de reservas, mas mostrou que já está em forma ao anotar um gol no confronto.   


Provável escalação da Roma: Alisson; Kolarov (Bruno Peres), Fazio, Manolas, Florenzi; Strootman, De Rossi, Nainggolan (Gerson); Perotti, Dzeko, Ünder. Técnico: Eusebio Di Francesco.   


Provável escalação do Barcelona: ter Stegen; Jordi Alba, Umtiti, Piqué, Sergi Roberto; Iniesta, Rakitic, Sergio Busquets (André Gomes), Dembélé; Messi, Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos