Barcelona goleia Roma e encaminha vaga na Champions

SÃO PAULO, 04 ABR (ANSA) - O Barcelona derrotou a Roma nesta quarta-feira (4), no Camp Nou, por 4 a 1 e encaminhou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.   


Sem seu principal jogador de meio-campo, Radja Nainggolan, machucado, o clube italiano tinha poucas esperanças de voltar da Espanha com uma vitória, mas apostava em Alisson, o "Pelé dos goleiros", segundo a imprensa local, para garantir ao menos um empate ou uma derrota magra.   


No entanto, o arqueiro brasileiro não conseguiu parar seus próprios companheiros de equipe, que marcaram dois gols contra, primeiro com De Rossi e depois com Manolas, e abriram caminho para a vitória do Barcelona.   


Aos 14 minutos do segundo tempo, Piqué aproveitou rebote de Alisson e marcou o terceiro. Dzeko ainda chegou a descontar para os visitantes, mas, pouco depois, Luis Suárez fez o quarto e fechou o placar.   


O resultado praticamente tira as chances da Roma de avançar às semifinais, já que o time giallorosso precisará vencer em casa por quatro gols de diferença.   


No outro duelo do dia, o Liverpool também brilhou e derrotou o Manchester City, de Pep Guardiola, por 3 a 0. Os confrontos de volta estão marcados para 10 de abril. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos