Pirelli divulga pneus escolhidos para GP da China

SÃO PAULO, 04 ABR (ANSA) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta terça-feira (3) os jogos de pneus escolhidos por cada escuderia para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que será realizado em 15 de abril, em Xangai.   


Todos os pneus utilizados na F1 são distribuídos pela fornecedora italiana Pirelli. Ao todo, 260 conjuntos serão repassados aos 20 pilotos da categoria para a corrida chinesa Na Ferrari, que foi a equipe mais agressiva na escolha dos pneus, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen terão, cada um, oito jogos ultramacios (roxo), três macios (amarelos) e dois médios (branco).   


Já Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, foram mais cautelosos. O piloto inglês optou por um conjunto médio, seis macios e seis ultramacios. Já o finlandês escolheu dois médios, cinco macios e seis ultramacios.   


Os pneus mais macios são os mais velozes, porém também são os que se desgastam mais rapidamente. Após a vitória de Vettel no GP da Austrália, a próxima etapa da F1 será na cidade de Sakhir, no Bahrein, em 8 de abril.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos