Rainhas Letizia e Sofia se desentendem em missa na Espanha

MADRI, 04 ABR (ANSA) - As rainhas espanholas Letizia e Sofia protagonizaram um clima de tensão na tradicional missa de Páscoa, realizada no domingo (1), na catedral de Palma de Maiorca, na Espanha.   

Na saída da cerimônia religiosa, a rainha Sofia, de 79 anos, quis tirar uma foto com suas netas, as princesas Sofía (10) e Leonor (12). No entanto, quando elas se posicionaram para os fotógrafos, a sua nora, Letizia, ficou na frente das câmeras para atrapalhar o registro.   

No vídeo divulgado hoje (4) pela imprensa espanhola, também é possível ver que a rainha Letizia colocou uma das mãos na sogra.   

E em seguida, a princesa Leonor tenta afastar a mão da sua avó de seu ombro.   

Após o episódio, Felipe VI, marido de Letizia, se aproximou para apaziguar os ânimos. Já o rei Juan Carlos, perplexo, acompanhou parado o desentendimento entre as duas rainhas. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, tendo milhares de compartilhamentos e curtidas. A família real grega se pronunciou sobre o caso. A princesa Marie-Chantal Miller, esposa do príncipe Pavlos, escreveu que o episódio é "muito desagradável" e que "nenhuma avó merece este tipo de tratamento". Além disso, ela afirmou que a rainha Letizia "mostrou sua verdadeira face". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos