Topo

Roma enfrenta Barça e sonha com semifinais da Champions

04/04/2018 08h51

SÃO PAULO, 04 ABR (ANSA) - Após a derrota da Juventus por 3 a 0 contra do Real Madrid, hoje (4) será a vez da Roma entrar em campo para buscar uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Barcelona, no Camp Nou, na Espanha. A vida não será nada fácil para a equipe da capital italiana, que deverá ser pressionada desde o início do jogo pelo clube catalão. O Barcelona buscará um bom resultado em casa para dar tranquilidade no jogo da volta, no Estádio Olímpico, no dia 10 de abril. - Roma: O duelo contra o Barcelona está sendo tratado pela Roma como uma final antecipada. O técnico Eusebio Di Francesco até poupou alguns jogadores na última partida do Campeonato Italiano visando o jogo de hoje (4).   


A grande dúvida da Roma para a partida era o meio-campista Rajda Nainggolan, após ter deixado o jogo de sábado (31) com dores musculares. No entanto, o belga treinou bem e foi relacionado para a disputa.   


"Temos que repetir a mesma pegada que foi vista pelo nosso time ao longo de toda a fase de grupos e nas oitavas de final. Nos entregamos em campo como cada jogo pede nesta Liga dos Campeões, ou seja, como uma grande decisão", disse o goleiro Alisson.   


As grandes apostas da Roma para sair vitoriosa nas quartas de finais é contar com as boas atuações do goleiro titular da seleção brasileira, a entrega do meio-campista Daniele De Rossi e no faro de gol do atacante bósnio Edin Dzeko.   


Provável escalação da Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; De Rossi, Nainggolan, Strootman; El Shaarawy, Perotti, Dzeko. Técnico: Eusebio Di Francesco.   


- Barcelona: Pelo lado dos espanhóis, o craque argentino Lionel Messi e o meio-campista Sergio Busquets são dúvidas para a partida diante da Roma.   


Messi sofreu uma lesão muscular e ficou de fora do amistoso da seleção da Argentina contra a Espanha. No último jogo do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla, Messi começou no banco de reservas, mas mostrou que já está em forma ao anotar um importante gol no confronto.   


Já Busquets se lesionou nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, em partida contra o Chelsea, vencida pelo Barça por 3 a 0. Após ter ficado algumas semanas se recuperando, o jogador já está a disposição ao técnico Ernesto Valverde.   


Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Dembelé, Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.   


- Curiosidades: A última partida entre Barcelona e Roma foi disputada na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2015. Na ocasião, a equipe catalã goleou por 6 a 1. Outro número que preocupa os "giallorossi", é que Messi anotou 12 gols em 19 jogos contra clubes italianos.   


A Roma voltará a disputar as quartas de finais da Liga dos Campeões após 10 anos. Na edição 2007/2008, o time italiano caiu perante o Manchester United, campeão da competição Caso passe pelo Barcelona, a Roma voltará a jogar a semifinais da principal competição do continente europeu após 34 anos. Na ocasião, a Roma enfrentou o Dundee United, da Escócia, e se classificou para a final, perdendo nos pênaltis a decisão para o Liverpool.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.