Derrota da Roma na Champions é destaque na mídia italiana

SÃO PAULO, 05 ABR (ANSA) - A derrota da Roma por 4 a 1 diante do Barcelona, ontem (4), no Camp Nou, praticamente selou a eliminação dos "giallorossi" da Liga dos Campeões, mas o que chamou atenção na goleada foram os dois gols contras e as falhas defensivas do clube italiano.   


Os dois primeiros gols da equipe catalã foram contras. Aos 38 minutos, Daniele De Rossi foi afastar a bola e mandou para o próprio gol. No outro, já no segundo tempo, Kostas Manolas foi infeliz em um bate e rebate dentro da área e, sem querer, a bola bateu no grego e parou no fundo das redes da Roma.   


Já os outros dois gols do Barcelona, desta vez anotados pelos próprios jogadores catalães, contaram com erros defensivos da equipe italiana, principalmente no quarto tento, quando o argentino Federico Fazio errou o corte e facilitou que Luis Suárez marcasse o último gol da partida.   


Apesar das falhas, alguns jornais italianos, como o "Tuttosport" e o "Corriere della Sera", deixaram de lados os erros individuais e repercurtiram sobre a "garra" da Roma.   


Outros criticaram a arbitragem do juiz holandês Danny Makkelie, que não marcou um pênalti para os "giallorossi" de Nélson Semedo em cima de Edin Dzeko, no primeiro tempo.   


O jornal "Gazzetta dello Sport" enfatizou a superioridade dos clubes da Espanha sobre os da Itália, citando ainda a partida entre Real Madrid e Juventus, na qual terminou 3 a 0 para os espanhóis.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos