Ex-espião russo e sua filha 'estão bem', diz sobrinha

MOSCOU, 05 ABR (ANSA) - O ex-espião Seghei Skripal e sua filha, Yulia, envenenados com um agente nervoso em março, em Salisbury, "estão bem", declarou nesta quinta-feira (5) Viktoria, sobrinha do russo.   

Segundo a rede "BBC", Yulia, que tem 33 anos, afirmou para Viktoria durante uma conversa por telefone que ela e Serghei não correm riscos. "Está tudo bem. Ele (Serghei Skripal) está descansando agora, dormindo. A saúde de todos está bem, não há nada irreparável, provavelmente serei liberada em breve", disse Yulia para a prima na ligação.   

Ainda de acordo com Viktoria, ontem (4), com o apoio da embaixada russa em Londres, ela solicitou um visto britânico para visitar Yulia e Serghei no hospital onde estão internados.   

"No momento, só tenho um objetivo, voar até lá e buscar Yulia, ao menos ela", disse Viktoria para o canal de TV russo "Rossiya-1".   

Na semana passada, as autoridades de saúde britânicas afirmaram que Yulia já não está em condição crítica. Por sua vez, Serghei se encontra em estado estável.   

No dia 4 de março, O ex-espião russo Serghei Skripal e sua filha foram encontrados desacordados em um banco de um shopping center em Salisbury, na Inglaterra. Ambos foram alvos de um misterioso ataque com um agente nervoso.   

O episódio gerou uma crise política entre o Reino Unido e a Rússia, que se acusam pela responsabilidade do ataque. Em represália, diversas nações já expulsaram diplomatas russos de seus territórios.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos