Ordem de prisão contra Lula é destaque na mídia estrangeira

SÃO PAULO, 05 ABR (ANSA) - A ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é destaque de alguns dos principais jornais da imprensa internacional.   


A começar pelo francês "Le Monde", que estampa a notícia como principal manchete de seu site. "Um juiz brasileiro emite um mandado de prisão contra o ex-presidente Lula", diz o jornal, que destaca a "queda do ícone da esquerda brasileira".   


O argentino "Clarín" também deu destaque à notícia, ressaltando que o ex-mandatário tem até esta sexta-feira (6) para se entregar. Já o espanhol "El País" escreveu: "O juiz Moro ordena o ingresso imediato na prisão do ex-presidente brasileiro Lula".   


Por sua vez, o italiano "la Repubblica" também destacou o prazo dado por Moro para o ex-presidente se entregar. "Mandado de prisão para Lula: ele tem 24 horas para se apresentar na prisão", afirmou o maior jornal de Roma.   


Em Milão, o "Corriere della Sera" salientou as condições estabelecidas pelo juiz federal: "Cela especial e nada de algemas". "O país está com a política em pedaços, entre jogos de cena e acusações de golpe", disse o diário. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos