TV iraniana censura escudo da Roma em jogo contra Barcelona

ROMA, 05 ABR (ANSA) - A televisão estatal do Irã censurou o escudo da Roma durante a transmissão da partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira (5).   


A emissora cobriu as mamas da Lupa Capitolina, loba que representa as narrativas sobre a origem da capital italiana e que aparece no escudo do clube giallorosso.   


Ao longo da transmissão, quando o distintivo da Roma era exibido, o canal desfocava as quatro mamas do animal, que estão amamentando os gêmeos fundadores da cidade, Rômulo e Remo.   


"Há 3 mil anos, Rômulo e Remo foram privados do leite de sua mãe, mas a emissora estatal iraniana privou-os do leite da loba", escreveu em suas redes sociais o jornalista esportivo iraniano Mehdi Rostampour, que mora na Dinamarca.   


A imagem da Lupa Capitolina é um dos maiores símbolos da cidade de Roma, já que reproduz a lenda da fundação da capital italiana. Em campo, o clube giallorosso perdeu por 4 a 1 e viu sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões ficar mais distante.   


Em janeiro de 2016, a "cidade eterna" e o Irã, uma teocracia xiita, já haviam protagonizado outra polêmica parecida, quando estátuas nuas de um museu público da capital italiana apareceram cobertas durante uma visita do presidente do país persa, Hassan Rohani. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos