Topo

Comitê diz que só uma cidade italiana brigará por Jogos 2026

06/04/2018 18h22

VERONA, 06 ABR (ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, anunciou nesta quinta-feira (5) que apenas uma cidade do país restará como candidata para sediar os Jogos de Inverno de 2026.   


Na última terça-feira (3), Cortina d'Ampezzo, Turim e Milão foram incluídas na lista de postulantes pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). No entanto, caso não adotem uma candidatura conjunta, apenas uma delas ficará na disputa.   


"Terá de permanecer apenas uma, a menos que existam combinações que unam essas cidades entre elas", disse o presidente do Coni.   


Nas últimas semanas, falou-se em uma candidatura única entre Turim e Milão, separadas por 150 quilômetros, mas a capital do Piemonte parece mais disposta que a da Lombardia.   


Já Cortina d'Ampezzo fica no outro extremo do norte da Itália e conta com o apoio da região do Vêneto, que também tenta usar estruturas do vizinho Trentino-Alto Ádige. Além das três cidades italianas, também estão na briga Calgary (Canadá), Graz (Áustria), Estocolmo (Suécia), Sion (Suíça), Erzurum (Turquia) e Sapporo (Japão). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.