Topo

Acidente com time de hóquei juvenil mata 14 no Canadá

07/04/2018 10h05

ROMA, 07 ABR (ANSA) - Pelo menos 14 pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava o time de hóquei juvenil Humboldt Broncos em Tisdale, no Canadá, na última sexta-feira (6).   

O ônibus levava a equipe para a cidade de Nipawin, onde os jovens disputariam uma partida de playoffs. "Não consigo imaginar o que esses pais estão passando. Estou, com todo o coração, com todas as pessoas atingidas por essa terrível tragédia", escreveu no Twitter o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.   

Entre as vítimas estão o treinador Darcy Haugan e diversos atletas do time de hóquei. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados, mas o ônibus levava 28 pessoas - incluindo o motorista -, sendo que 24 eram jogadores de 16 a 21 anos.   

"Exprimo profundo luto, da parte da Itália, pelas vítimas do acidente de trânsito de ontem à noite no Canadá. Estamos próximos às famílias atingidas por essa dor", disse o ministro italiano das Relações Exteriores, Angelino Alfano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.