Com 2 de pênalti, Juventus vence lanterna e dispara

ROMA, 07 ABR (ANSA) - Com dois gols de pênalti, a Juventus derrotou o lanterna Benevento por 4 a 2 e ampliou para sete pontos sua vantagem sobre o Napoli na liderança da Série A.   


Jogando fora de casa e sob o impacto da derrota por 3 a 0 para o Real Madrid em pleno Allianz Stadium, a Velha Senhora abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Dybala acertou o ângulo da meta de Puggioni e marcou um golaço.   


No entanto, os donos da casa, brigando desesperadamente contra o rebaixamento, empataram logo em seguida, com Diabaté. Nos acréscimos da etapa inicial, com auxílio do árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti para a Juve. Na cobrança, Dybala converteu e colocou os visitantes de novo na frente.   


No início do segundo tempo, Diabaté, novamente deixou tudo igual na partida. Aos 29 minutos, no entanto, Higuaín foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti de novo. Dybala foi para a batida e anotou sua "tripletta" no confronto.   


Ainda houve tempo para o brasileiro Douglas Costa pedalar pelo lado direito e chutar de fora da área, acertando o ângulo de Puggioni, para marcar o quarto gol. Com a vitória, a Juventus chegou a 81 pontos na liderança da Série A, enquanto o Napoli, com uma partida a menos, tem 74.   


Já o Benevento, que estreia na primeira divisão, tem apenas 13 e está praticamente rebaixado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos