Napoli vira nos acréscimos e segue vivo na Série A

SÃO PAULO, 08 ABR (ANSA) - Com uma virada nos acréscimos, o Napoli derrotou o Chievo neste domingo (8) por 2 a 1 e se manteve vivo na briga pelo título da Série A, que não conquista desde 1990.   


Em uma partida de pouca inspiração, os comandados de Maurizio Sarri abusaram do individualismo e da afobação perante uma equipe que luta contra o rebaixamento, mas conseguiram arrancar um resultado que deixa em aberto o desfecho da primeira divisão.   


O Napoli ainda teve uma grande oportunidade de sair na frente, aos cinco minutos do segundo tempo, em um pênalti sobre Dries Mertens. O próprio atacante belga foi para a cobrança, mas parou no goleiro Sorrentino.   


Aos 28, o Chievo aproveitou uma falha na saída de bola napolitana e abriu o placar com Stepinski. Sem Hamsík, substituído pouco depois do intervalo, e com Insigne em atuação discreta, o Napoli foi para a pressão, porém o gol só saiu aos 44 do segundo tempo, com Milik, de cabeça.   


O prejuízo era menor, mas o empate ainda deixava a Juventus com seis pontos de vantagem. Contudo, aos 48, Diawara recebeu cobrança de escanteio dentro da área e, com toda a calma, colocou a bola no ângulo de Sorrentino, sacramentando a virada.   


Com a vitória, o Napoli reduz a vantagem da Juve para quatro pontos, sendo que os dois times ainda farão um confronto direto, em Turim. O clube do sul da Itália tenta ganhar seu terceiro Scudetto - o primeiro sem Maradona -, enquanto a Velha Senhora busca um inédito heptacampeonato. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos