Topo

Após tensões, Trump prevê acordo comercial com a China

09/04/2018 08h52

WASHINGTON, 09 ABR (ANSA) - Após as retaliações comerciais nas últimas semanas entre chineses e norte-americanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou neste domingo (8) que a China derrubará suas barreiras comerciais.   

O anúncio do republicano foi através de uma postagem em conta oficial no Twitter, e acontece após quatro dias do governo chinês ter elevado as tarifas de importação de mais de 100 produtos norte-americanos.   

"A China derrubará suas barreiras comerciais porque é a coisa certa a fazer. Os impostos se tornarão recíprocos e um acordo será feito em propriedade intelectual. Grande futuro para ambos os países!", escreveu Trump, afirmando também que ele e o presidente da China, Xi Jinping, serão sempre amigos. Apesar do tweet tranquilizador de Trump, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou ontem (8) que existe um grande risco de uma guerra comercial entre as duas nações.   

"Nossa expectativa é que não pensemos que haverá uma guerra comercial; nosso objetivo é continuar a discutir com a China", disse Mnuchin.   

Nestas últimas semanas, China e Estados Unidos se ameaçaram com bilhões de dólares em tarifas de produtos, iniciando uma grande tensão entre os dois governos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.