Partido Socialista da França nomeia novo secretário-geral

PARIS, 09 ABR (ANSA) - Buscando se reestruturar após os fracassos eleitorais de 2017, o Partido Socialista (PS) francês nomeou Olivier Fraure, de 49 anos, como o novo secretário-geral da sigla.   

Em seu primeiro discurso, realizado ontem (8) em Aubervilles, no norte de Paris, Fraure atacou o presidente da França, Emmanuel Macron, e afirmou que a legenda continua sendo a maior força de esquerda no país.   

"Não devemos esquecer o que somos, de onde viemos. O renascimento é, ao mesmo tempo, buscar a nossa história e fazê-la entrar na modernidade. A República francesa é Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Não é liberalismo, individualismo, bonapartismo", disse o novo secretário do PS.   

Em 2017, além de ter perdido a Presidência com a saída de François Hollande, a sigla ficou encurralada com os movimentos centristas de Macron e pelo partido França Insumisa, de Jean-Luc Mélechon. Outro revés do PS foi nas últimas eleições presidencias da França, com o partido amargando um quinto lugar no pleito.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos