Brasil assina acordos de intercâmbio com Irã

SÃO PAULO, 10 ABR (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, se reuniu com líderes brasileiros nesta terça-feira (10).   


Zarif foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e se encontrou, posteriormente, com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, e com o presidente da República, Michel Temer.   


Segundo o Itamaraty, os encontros foram centrados na discussão de acordos bilaterais, principalmente envolvendo comércio e investimentos, além de cooperação jurídica internacional.   


Dentre as medidas estabelecidas, está a promoção do intercâmbio de estudantes, diplomatas em treinamento, professores, especialistas e pesquisadores entre os países.   


Além disso, foi definida a colaboração mútua em troca de informações e experiências sobre programas de estudo, pesquisa, cursos e seminários.   


As relações entre Brasil e Irã ganharam força a partir de 2008.   


No plano bilateral, os países possuem iniciativas de cooperação em energia, ciência, tecnologia, capacitação industrial, educação, esportes e cultura. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos