Ex-presidente da França critica Macron em livro

PARIS, 11 ABR (ANSA) - Em um livro lançado nesta semana, o ex-presidente da França François Hollande acusou o atual líder francês, Emmanuel Macron, de "aprofundar a desigualdade" com as reformas que vem realizando no país.   

A publicação, denonimada "Lições de Poder", possui 400 páginas e mostra o mandato de Hollande (2012-2017), que foi marcado por uma grave crise econômica e a realização de diversos ataques terroristas.   

"Meu governo reduziu as desigualdades. Este está piorando. Para ele (Macron), afirmar claramente sua vontade e muita sedução solucionam tudo, é o seu método", escreveu Hollande.   

No governo do político socialista, Macron era ministro da Economia. Hollande deixou a presidência como o chefe de Estado mais impopular da história da França. Apesar disso, o ex-presidente afirmou que deixou em seu governo a economia "revigorada", além de ter confirmado que deixou o país para Macron "em melhor situação do que eu a encontrei".   

Nas últimas semanas, Macron tem sido alvo de protestos e greves gerais por propor uma reforma ferroviária no país (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos