Exército de Israel bombardeia membros do Hamas em Gaza

TEL AVIV, 11 ABR (ANSA) - O Exército de Israel confirmou nesta quarta-feira (11) que realizou um bombardeio contra "alvos militares" do Hamas em Gaza.   

A investida militar acontece após um ataque com bomba contra um veículo militar israelense ao longo da parte ocidental da barreira fronteiriça. De acordo com a rádio militar israelense, a autoria do ataque seria do Hamas. No entanto, o Exército não revelou detalhes sobre os objetivos e localização da investida.   

Bombardeios contra alvos do Hamas é uma prática recorrente dos militares israelenses. O grupo palestino controla a Faixa de Gaza desde 2007.   

Em meio aos ataques, a Unicef emitiu ontem (10) um apelo para proteger as crianças e as famílias inocentes no território.   

Segundo a organização, três crianças foram mortas nos últimos 10 dias na região.   

"É imperativo que todos os combatentes de todos os lados ponham a proteção das crianças em primeiro lugar. As crianças nunca devem ser alvos de violência e não devem ser postas em risco de violência, nem encorajadas a participar da violência", disse a Unicef em um comunicado.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos