Itália cria pizza em homenagem a cidades afetadas por sismos

ROMA, 11 ABR (ANSA) - Para homenagear as cidades da região central da Itália, que foram atingidas por terremotos nos últimos dois anos, será lançada na península uma pizza com recheios típicos das regiões da Campânia, Úmbria, Marcas, Abruzzo e Lazio.   


A produção da pizza, que será chamada de "fatias solidárias", foi uma iniciativa da União dos tradicionais pizzaiolos apresentada nesta quarta-feira (11) na Universidade La Sapienza, em Roma.   


"Esta pizza estará presente nas pizzarias dos pizzaiolos que participaram de sua preparação, e 2 dos 12 euros cobrados serão destinados para revitalização das zonas afetadas pelo terremoto", disse o presidente da União dos tradicionais pizzaiolos, Alfredo Folliero.   


"Esperamos exportar esta iniciativa de solidariedade para outras pizzarias italianas e no mundo", acrescentou.   


Cada uma das cinco regiões tiveram ao menos um pizzaiolo que contribuiu para a criação da pizza, principalmente fornecendo os alimentos típicos. A pizza é dividida em cinco partes e cada uma tem um recheio característico.   


- Composições da pizza: Abruzzo - Açafrão de Navelli, Mussarela de Gran Sasso, ricota de ovelha ralada e tomilho. Úmbria - Lentilha, salsicha e trufa negra. Marche - O pedaço possui ciarimboli (gordura da carne de porco), alcachofra e queijo pecorino.   


Campânia - Mussarela de búfala, azeite extra virgem e manjericão.   


Lazio - Puntarelle romana (uma variedade de chicória), alcachofra, bacon amatriciano e queijo pecorino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos