Familiares visitam Lula pela 1ªvez desde a prisão do petista

SÃO PAULO, 12 ABR (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (12), a visita de parentes pela primeira vez desde que foi preso no último sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.   


Os visitantes chegaram por volta das 10h (horário local) em dois carros e permaneceram no local durante quase três horas. Entre as pessoas estavam um dos filhos do petista, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido por Lulinha, alguns netos e o advogado de defesa Cristiano Zanin Martins.   


O encontro ocorreu na sala reservada a Lula na cobertura do prédio da PF. A visita acontece em dia diferente dos demais presos, que recebem familiares somente de quarta-feira.   


Na última terça-feira (10), a Superintendência da PF proibiu uma comitiva de nove governadores e três senadores de se reunir com o ex-presidente, porque "todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados".   


Já ontem (11), o Sindicato dos Delegados Federais do Paraná pediu à PF para transferir o ex-chefe de Estado em decorrência de ameaças recebidas a funcionários da instituição por parte de um grupo de manifestantes que está acampado na frente da sede da Polícia Federal para apoiar o petista.   


Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber um tríplex no Guarujá (SP) como propina para beneficiar a empreiteira OAS com contratos da Petrobrás. Após o juiz Sérgio Moro emitir a ordem de prisão, o petista se entregou depois de 48h em meio à protestos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos