Presidente da Câmara dos EUA anuncia aposentadoria

NOVA YORK, 11 ABR (ANSA) - Considerado uma das estrelas do Partido Republicano, Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos desde outubro de 2015, não tentará a reeleição.   

Aos 48 anos de idade, ele ocupa um assento no Congresso desde 1999, pelo estado de Wisconsin, no norte do país. Ryan se dedicará agora aos papéis de "marido e pai". "Sairei sem nenhum arrependimento. Esse trabalho não dura para sempre", declarou.   

"Paul Ryan é verdadeiramente uma boa pessoa, e mesmo não disputando a reeleição, deixará uma herança de resultados que ninguém pode questionar", escreveu o presidente Donald Trump no Twitter.   

No entanto, a imprensa norte-americana, citando pessoas próximas ao chefe da Câmara, diz que ele está frustrado com o magnata republicano, de quem procurou se distanciar em várias ocasiões, e pode ter pensado em "abandonar o navio antes que ele afunde".   

Essas mesmas fontes não descartam que Ryan possa se candidatar à Casa Branca no futuro. O mandato do republicano termina no início de 2019. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos