Topo

Cidade italiana ganha livraria especializada em poesia

13/04/2018 17h47

BARI, 13 ABR (ANSA) - A cidade de Bari, no sul da Itália, ganhou um local dedicado à "linguagem revolucionária da poesia": a "Millelibri", livraria especializada em poemas.   


A proprietária do local, Serena Di Lecce, disse à ANSA que está realizando "um grande sonho". Contudo, seu objetivo com o espaço "não é ficar milionária", pois ela sabe "o quanto é difícil ter acesso à poesia em livrarias normais", onde é raro encontrar autores contemporâneos à venda.   


A livraria foi aberta há menos de um mês, e até seus móveis combinam com o estilo literário. De acordo com Lecce, é um ambiente "íntimo", que se assemelha à sala de estar de um pequeno apartamento, com luzes quentes e poltronas cômodas recuperadas da casa de seu avô.   


O acervo é composto por edições antigas, obras originais e textos raros, com autógrafos e dedicatórias. Quem visita o local "pode se sentar, relaxar, passar seu tempo e aproveitar o momento com livros", explicou.   


Com relação ao preço, os volumes variam de 1 a 200 euros. Já seu público é diverso: "há uma predominância de jovens entre 18 e 20 anos, assim como aqueles que têm mais de 70". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.