Trump estuda retorno dos EUA ao Tratado Transpacífico

WASHINGTON, 13 ABR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta quinta-feira (12) que está estudando as possibilidades do país retornar ao Tratado Transpacífico (TPP), o qual abandonou em seus primeiros dias como chefe de Estado.   

O pacto comercial reúne 11 nações e a saída dos Estados Unidos do tratado era uma promessa de campanha de Trump, que a cumpriu logo ao ser eleito à Presidência.   

No entanto, as intenções do republicano em recolocar o país no TPP foi revelada durante uma conversa com um grupo de legisladores e governadores de estado agrícolas norte-americanos.   

De acordo com Eswar Prasad, especialista em comércio internacional da Universidade Cornell, os Estados Unidos não será recebido de "braços abertos" pelas outras nações, já que elas discutiram por meses um pacto que não incluiria a administração de Trump.   

O Tratado Transpacífico foi negociado durante o governo do ex-presidente Barack Obama, com o objetivo de aprofundar os laços dos Estados Unidos com o continente asiático.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos