Topo

Fórmula E será disputada em Roma pelos próximos 5 anos

14/04/2018 16h42

ROMA, 14 ABR (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, anunciaram neste sábado (14) que a "cidade eterna" receberá a competição de corrida pelos próximos cinco anos.   


"Vamos trabalhar em um protocolo de longo prazo. Um amor floresceu", explicou Raggi, ressaltando que a capital italiana " responde muito bem a esse evento, as pessoas aprendem que outro mundo é possível enquanto se divertem".   


O circuito romano da Fórmula E reuniu 20 carros elétricos hoje e teve como grande vencedor o piloto britânico Sam Bird, da DS Virgrin, seguido de Lucas di Grassi, da Audi, e Andrè Lotterer.   


Entre as personalidades que marcaram presença no evento estão Max Biaggi, Bebe Vio, Simona Ventura, além do líder do Movimento Cinco Estrelas (M5S), Luigi Di Maio, e a líder do Irmãos da Itália, Giorgia Meloni. Nesta semana, uma comitiva de pilotos visitou o papa Francisco, no Vaticano. Juntamente com Agag, os pilotos, os representantes da equipe e o carro oficial do campeonato receberam uma Bênção Apostólica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.