Topo

Boca Juniors quer contratar Buffon, diz jornal

16/04/2018 14h19

SÃO PAULO, 16 ABR (ANSA) - Buscando um goleiro mais experiente para a temporada, o Boca Juniors pode estar de olho na contratação do italiano Gianluigi Buffon, informou neste domingo (15) o jornal argentino "Olé".   


Aos 40 anos, Buffon já anunciou que esta, provavelmente, será a sua última temporada como profissional, mas o clube argentino pretende convencer o goleiro a encarar um novo desafio longe do futebol europeu.   


A missão da diretoria "xeneize" não será fácil. O Boca Juniors depositará todas as suas fichas na relação de Carlitos Tévez, que atuou junto com Buffon na Juventus entre 2013 e 2015, para convencer o italiano.   


Além disso, o clube usará sua tradição e a possibilidade de conquistar a Libertadores da América para concretizar a oferta.   


Atualmente, o detentor da camisa 1 do Boca Juniors é o jovem Agustín Rossi, de 23 anos. Caso não consiga contratar Buffon, a diretoria do clube argentino mira outras possibilidades, como os goleiros Agustín Marchesin, do América-MEX, Sergio Romero, do Manchester United, e Wilfredo Caballero, do Chelsea.   


Na história, o Boca Juniors já teve três jogadores italianos, os meio-campistas Mario Busso (1918-1927) e Juan Brattina (1948-1949), e o atacante Nicolás Novello (1966-1974).   


Atualmente, o Boca Juniors está na liderança do Campeonato Argentino, com quatro pontos na frente do Godoy Cruz. Na Libertadores, ocupa o segundo lugar da chave A, atrás somente do Palmeiras.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.