PUBLICIDADE
Topo

Marca brasileira é acusada de apologia ao nazismo

20/04/2018 17h25

SÃO PAULO, 20 ABR (ANSA) - A marca de roupas "Lança Perfume" foi acusada de apologia ao nazismo por causa de sua nova coleção de inverno, inspirada na Segunda Guerra Mundial.   


"Uma Noite em Berlim" ilustra a Alemanha dos anos 1940 e é caracterizada pelas referências ao uniforme militar alemão usado na época. Símbolos como a cruz de ferro, usada pelo Exército nazista, também aparecem nas roupas. Nas redes sociais, diversas pessoas criticaram a postura da marca, acusando-a de apologia ao regime de Adolf Hitler.   


A "Lança Perfume" divulgou uma nota se desculpando pela referência. A marca aproveitou para anunciar a exclusão dos conteúdos sobre as roupas e a remoção das peças em questão da coleção de inverno de 2018. "A associação negativa e o sentimento gerado são suficientes para que a Lança Perfume opte por dar início a tais procedimentos", informou a empresa em seu Facebook. "A Lança Perfume lamenta o ocorrido e enfatiza seu repúdio a qualquer movimento de natureza fascista", acrescentou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.