PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Suposto 'parabéns' a Hitler causa polêmica na Itália

20/04/2018 16h54

ASCOLI PICENO, 20 ABR (ANSA) - Um docente do Instituto Técnico Agrário "Ulpiani", da cidade de Ascoli Piceno, na Itália, escreveu uma mensagem de parabéns em seu Facebook que vem gerando polêmica no país.   

O professor Felice Spicocchi compartilhou nesta sexta-feira (20) uma mensagem, em alemão, de felicitações "pelos 129 anos de vida", sem mencionar qualquer nome. Contudo, 20 de abril de 1889, 129 anos atrás, é o dia do nascimento de Adolf Hitler.   

"Parabéns a Hitler? Eu só queria desejar as minhas felicitações a uma pessoa que nasceu 129 anos atrás, cujas obras artísticas admiro muito", explicou Spicocchi à ANSA. De acordo com ele, a publicação era direcionada, na verdade, ao fotógrafo Colmar Walter Hahn - que também nasceu no dia 20 de abril de 1889, em Berlim, na Alemanha.   

"Não sei quem começou com essa especulação. Porém a minha publicação foi distorcida, com a intenção de associá-la, a qualquer custo, ao ditador Adolf Hitler", comentou Spicocchi.   

"Além do mais, Hitler nasceu na Áustria, em Braunau am Inn, e não em Berlim. Se eu tivesse escrito 129 vezes parabéns ao 'tio' Walter, isso não teria acontecido", acrescentou.   

A postagem foi excluída, mas, segundo o docente, não foi ele quem a apagou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional