PUBLICIDADE
Topo

Benevento é o primeiro rebaixado na Série A da Itália

22/04/2018 12h33

ROMA, 22 ABR (ANSA) - Mesmo tendo conquistado uma histórica vitória sobre o Milan em pleno San Siro, o Benevento é o primeiro time rebaixado para a segunda divisão da Itália na temporada 2017/18.   


A queda dos "Feiticeiros" foi decretada pela vitória do Crotone por 2 a 1 sobre a Udinese neste domingo (22). O time da Calábria, primeiro fora da zona de rebaixamento, chegou a 31 pontos e não pode mais ser alcançado pelo lanterna, que tem 17, faltando 12 a serem disputados.   


Essa é a primeira temporada do Benevento na Série A, mas o clube da cidade homônima teve muitas dificuldades para ser competitivo na elite do futebol italiano. Em 34 jogos, os Feiticeiros somam 27 derrotas, cinco vitórias e dois empates, além de 29 gols marcados e 78 sofridos.   


Seu primeiro ponto foi conquistado apenas na 15ª rodada, após um recorde de 14 derrotas seguidas, em um empate contra o Milan com direito a gol de goleiro aos 49 minutos do segundo tempo. Já a primeira vitória chegou na 19ª partida: 1 a 0 sobre o Chievo.   


Mas o ponto alto da passagem do Benevento pela Série A foi no último sábado (21), quando o time da Campânia bateu o Milan no Estádio San Siro por 1 a 0. A temporada também ficou marcada pelo doping de Fabio Lucioni, capitão dos Feiticeiros. Ele foi suspenso por um ano em janeiro por uso de anabolizante. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.