Topo

Furgão atropela pedestres em Toronto, no Canadá (2)

23/04/2018 16h03

NOVA YORK, 23 ABR (ANSA) - Uma van branca atropelou entre oito e 10 pedestres nesta segunda-feira (23) em Toronto, no Canadá, informou a polícia local. De acordo com a imprensa, o motorista do veículo foi detido pela polícia, mas sua identidade ainda não foi revelada. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente. Até o momento, não sabe-se se é um ataque terrorista.   

O incidente aconteceu por volta da 13h30 (horário local) no movimentado cruzamento da rua Yonge com a Avenida Finch, informou o Serviço de Polícia de Toronto. Os paramédicos prestam atendimento no local. Segundo as autoridades, há umas 10 pessoas atropeladas. A imprensa fala em pelo menos cinco mortos. Testemunhas relatam que, após o atropelamento, o motorista do furgão saiu do veículo com uma arma de fogo.   

Logo depois do episódio, a polícia também registrou um tiroteio em outra cidade. O serviço de metrô da Linha 1 foi suspenso entre as estações Sheppard e Finch. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que está acompanhando o incidente. "Nossos corações estão com todos os afetados. Obviamente, teremos mais a aprender e mais a dizer nas próximas horas", disse.   

O Ministério das Relações Exteriores da Itália, por sua vez, está verificando se há a possibilidade de haver cidadãos italianos envolvidos no acidente. O episódio deixa o governo canadense em alerta, já que a cidade de Toronto recebe representantes dos sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão e Canadá) para a reunião ministerial, um dos preparativos para a cúpula do G7, que acontecerá em junho em Charlevoix, no Quebec. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.