O caminho do Napoli para tentar derrubar a Juventus

SÃO PAULO, 23 ABR (ANSA) - Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A, o Napoli botou fogo na disputa pelo título após ter vencido a Juventus por 1 a 0. Agora o clube "azzurro" está somente um ponto atrás da "Velha Senhora".   


A equipe napolitana iniciou a 34ª rodada com quatro pontos a menos que a Juve, porém, quando tudo estava encaminhado para um empate sem gols, o zagueiro Kalidou Koulibaly apareceu e anotou de cabeça o tento da vitória do Napoli.   


Para o "Scudetto" voltar a Nápoles após 28 anos, além de torcer para que a Juventus tropece em suas partidas, o clube "azzurro" precisará fazer uma reta final impecável. A primeira "decisão" do Napoli será contra a Fiorentina, em Florença, seguida pelos duelos contra Torino, Sampdoria e Crotone.   


Contra estes mesmos adversários no primeiro turno, o Napoli só não conseguiu vencer a Viola, empatando por 0 a 0 no Estádio San Paolo. A Juventus, por sua vez, também não poderá tropeçar mais, como aconteceu nos empates diante de Crotone e Spal. Pela frente, a Velha Senhora terá dois clássicos, ambos fora de casa.   


Na próxima rodada, no sábado (28), a Juve enfrentará a Inter de Milão, que briga por uma vaga na Liga dos Campeões, no San Siro.   


Depois o clube "bianconero" enfrentará o Bologna em casa. A Velha Senhora ainda terá um jogo da final da Copa da Itália, diante do Milan, e, quatro dias depois, confrontará a Roma no Olímpico. A atual hexacampeã da Série A fechará sua participação no torneio diante do quase rebaixado Hellas Verona.   


No primeiro turno, contra essas mesmas equipes, a Juventus só não venceu a Inter de Milão: empate por 0 a 0. Na história, a Juve foi campeã sobre o Napoli em três ocasiões. Na primeira, na temporada 1974/75, a "Velha Senhora" venceu a competição com dois pontos de diferença. Já em 2012/13 e 2015/16, a distância foi de nove pontos.   


O Napoli, por sua vez, ganhou seu primeiro Campeonato Italiano em cima da Juventus, na edição de 1986/87. Na ocasião, o clube napolitano ficou três pontos à frente do time bianconero. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos