Topo

CEO da Pirelli recebe premiação de governo mexicano

24/04/2018 10h39

CIDADE DO MÉXICO, 24 ABR (ANSA) - O CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, foi premiado nesta segunda-feira (23) em Roma, na Itália, com a medalha "Águia Asteca", maior premiação do governo do México concedido a estrangeiros pelo reconhecimento aos serviços prestados no país.   

Tronchetti foi premiado durante uma cerimônia na Embaixada Mexicana em Roma, pelo embaixador do México na Itália, Juan José Guerra Abud.   

A premiação foi concedida "pelo seu reconhecido compromisso de fortalecer as relações econômicas entre o México e a Itália, pelas ações implementadas para o desenvolvimento econômico do México e também por ser amigo do povo mexicano, apoiando iniciativas sociais e culturais".   

A empresa italiana está no México desde 2011, na cidade de Silao, no estado de Guanajuato, com uma fábrica que emprega mais de 2.300 pessoas. Fundada em 1872, a Pirelli é uma das maiores fabricantes de pneus do mundo em termos de vendas.   

Com presença comercial em mais de 160 países, o grupo conta com 19 fábricas no planeta e emprega aproximadamente 37 mil pessoas.   

A Pirelli também é líder na produção de pneus de alta e altíssima performance, presentes em competições esportivas desde 1907. Além disso, a empresa é a fornecedora exclusiva para o Campeonato de Motociclismo Mundial e muitos outros campeonatos, especialmente a Fórmula 1. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.