Topo

Pisa abrirá muralhas medievais para visitas

24/04/2018 20h20

PISA, 24 ABR (ANSA) - As muralhas medievais de Pisa, na Itália, serão abertas para visitação a partir de 18 de maio.   


Os responsáveis pela manutenção do monumento serão a Sociedade Cooperativa de Cultura Italiana e as empresas Itinera e Promocultura, que já conduziram projetos para o Coliseu, os Fóruns e o Palatino, em Roma.   


"Pisa recupera um bem de valor absoluto, que pudemos restaurar após séculos e que agora tem um toque contemporâneo, capaz de oferecer uma visão excepcional da instalação urbana", comentou o prefeito Marco Filippeschi.   


Para ele, as reformas podem impulsionar o turismo no local.   


"Recuperar as muralhas foi um grande investimento, e agora, com a gestão concedida a operadores qualificados, se abre uma perspectiva de oferta turística", declarou.   


Filippeschi vê o projeto como melhoria até para os moradores de Pisa, para quem a entrada será gratuita até 31 de dezembro.   


"Para os residentes, o percurso será gratuito e poderá ser utilizado como passagem de pedestres ou para caminhadas esportivas." A bilheteria funcionará das 9h às 19h, mas, nas sextas-feiras e sábados, até junho, a entrada será permitida até 21h. O ingresso custa três euros, e portadores de deficiências não pagam. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.