Após cancelamento, Trump deve visitar Reino Unido em julho

ROMA, 25 ABR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará sua primeira visita ao Reino Unido em julho, informou a emissora "Sky News".   

No entanto, não se trata de uma viagem de Estado. Ainda assim, Trump se reunirá com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e possivelmente com a rainha Elizabeth II e outros membros da família real.   

May havia convidado Trump para uma visita de Estado quando viajou aos EUA, em janeiro de 2017. Contudo, a ameaça de protestos contra a presença do magnata em terras britânicas fez a Casa Branca desmarcar o compromisso.   

Na ocasião, Trump justificou o cancelamento da visita, que teria como objetivo inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres, no Twitter. Segundo o presidente, ele não foi ao evento porque o governo Obama vendera a antiga sede diplomática por "mixaria".   

Além disso, o mandatário dos EUA compartilhou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico na rede social. A premier do Reino Unido respondeu às publicações do líder norte-americano, classificando-as como um "erro".   

Trump rebateu a acusação e postou uma mensagem pedindo para May "se concentrar na ameaça terrorista no Reino Unido" e não nele.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos