Topo

Donald Trump visitará Reino Unido no dia 13 de julho

26/04/2018 12h59

WASHINGTON, 26 ABR (ANSA) - A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira (26) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará sua primeira visita ao Reino Unido no dia 13 de julho. A informação foi antecipada ontem(25) pela emissora "Sky News".   

Mesmo não se tratando de uma viagem de Estado, o magnata se reunirá com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e possivelmente com a rainha Elizabeth II e outros membros da família real.   

O convite já havia sido feito quando May visitou os EUA, em janeiro do ano passado. Contudo, a ameaça de protestos contra a presença do magnata em terras britânicas fez a Casa Branca desmarcar o compromisso.   

Na ocasião, Trump justificou o cancelamento da visita, que teria como objetivo inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres, no Twitter. Segundo o presidente, ele não foi ao evento porque o governo Obama vendera a antiga sede diplomática por "mixaria".   

Além disso, o mandatário dos EUA compartilhou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico na rede social. A premier do Reino Unido respondeu às publicações do líder norte-americano, classificando-as como um "erro".   

Trump rebateu a acusação e postou uma mensagem pedindo para May "se concentrar na ameaça terrorista no Reino Unido" e não nele.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.