Messi poderá criar marca esportiva com seu sobrenome na UE

BRUXELAS, 26 ABR (ANSA) - Após uma batalha judicial que durou cerca de cinco anos, o craque argentino Lionel Messi poderá registrar uma marca esportiva com seu sobrenome em países da União Europeia (UE), anunciou nesta quinta-feira a justiça do bloco.   


Segundo o Tribunal Geral da UE, o jogador é muito famoso para ser confundido com outros estabelecimentos já existentes que possuem nome parecido com o de Messi.   


A medida anula a decisão do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), que, em 2013, deu a vitória para Jaime Masferrer Coma, responsável pela empresa espanhola de equipamentos de ciclismo chamada "Massi".   


A marca entrou na Justiça por considerar que o registro do nome do jogador poderia provocar confusão na identificação. "Uma parte significativa do público pertinente associará o termo 'messi' ao sobrenome do célebre jogador de futebol e, por consequência, entenderá o termo 'massi' como um termo conceitualmente diferente", revelou o Tribunal.   


Os magistrados do bloco também decidiram que a semelhança entre os termos "não é suficientemente elevado" para que os consumidores façam confusão de diferenciar "Messi" e "Massi".   


Com o resultado, agora, o argentino poderá comercializar sua própria linha de produtos. Além disso, Messi evitará que surjam outras marcas com a mesma denominação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos