PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Recuperação de ex-presidente da Itália é 'constante'

26/04/2018 10h32

ROMA, 26 ABR (ANSA) - O cirurgião que operou o ex-presidente da Itália Giorgio Napolitano, de 92 anos, afirmou nesta quinta-feira (26) que sua recuperação "está indo além das previsões mais otimistas".   

De acordo com Francesco Musumeci, o ex-chefe de Estado passou uma noite tranquila e fez, pela primeira vez, um pequeno café da manhã.   

O médico afirmou que apesar da idade avançada de Napolitano e a complexidade da intervenção, a melhora clínica do ex-presidente é "constante" a cada dia que passa.   

Napolitano está sob cuidados médicos no Hospital San Camillo, em Roma, onde foi submetido a um procedimento no coração após ter apresentado "problemas circulatórios" na artéria aorta.   

Apesar da melhora significativa, o estado de saúde de Napolitano também gerou polêmica na Itália. A polícia postal abriu uma investigação sobre mensagens de ódio anônima contra o ex-presidente, na qual muitos desejam sua morte. Presidente da Itália entre maio de 2006 e janeiro de 2015, Napolitano é uma das figuras públicas mais respeitadas da península e também exerce o cargo de senador vitalício. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional