Topo

Torcedores da Roma são indiciados por briga em Liverpool

26/04/2018 09h20

LONDRES, 26 ABR (ANSA) - Dois torcedores da Roma foram indiciados nesta quinta-feira (26) pela Justiça britânica após a confusão entre os ultras do clube italiano e do Liverpool, a qual deixou um homem gravemente ferido.   


Os dois italianos indiciados pelas autoridades de Merseyside foram Filippo Lombardi, de 20 anos, e Daniele Sciusco, 29.   


Lombardi foi acusado pelas autoridades por ter participação nas agressões contra Sean Cox, de 53 anos, que está hospitalizado em coma e com graves danos cerebrais. Já Sciusco, foi acusado de "desordem violenta".   


De acordo com fontes legais, os dois italianos deverão se apresentar perante ao Tribunal britânico dentro de 28 dias.   


Ambos foram transferidos para a prisão de Liverpool, onde ficarão até o dia do julgamento.   


Torcedor fanático do Liverpool, Cox é irlandês e estava na Inglaterra para assistir a partida entre o clube de seu coração e a Roma pelas semifinais da Liga dos Campeões. Pai de três filhos, o homem de 53 anos estava com a família na hora do incidente.   


De acordo com o delegado Paul Speight, algumas testemunhas confirmaram que Cox foi atingido em cheio na cabeça por um cinto. Alguns torcedores foram flagrados na pancadaria usando martelos e garrafas de vidro.   


Em comunicado, Roma e Liverpool condenaram a briga entre seus torcedores, que aconteceu nos arredores do Estádio Anfield Road.   


A Uefa também anunciou que está "chocada" e ressaltou que tomará "medidas muito rigorosas".   


Após a vitória do Liverpool sobre a Roma por 5 a 2, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de maio, no Estádio Olímpico, na Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.