Escândalo sexual de Weinstein inspira filme de Brad Pitt

NOVA YORK, 27 ABR (ANSA) - O ator Brad Pitt está produzindo um filme baseado nos escândalos sexuais do produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso por dezenas de mulheres.   


A "Plan B Productions", que também produziu os ganhadores do Oscar "Moonlight e "12 anos de escravidão", planeja um longa-metragem com a perspectiva jornalística do caso, como aconteceu com "Spotlight" e "The Post". No entanto, ainda não há diretores ou roteiristas confirmados.   


As reportagens sobre os abusos sexuais cometidos por Weinstein ganharam o "Prêmio Pulitzer" de Jornalismo pelo "Serviço Prestado" à sociedade.   


Em 2017, o produtor foi acusado de abuso sexual por diversas atrizes de Hollywood, e os casos foram expostos detalhadamente em uma matéria do jornal "The New York Times".   


Após as denúncias, diversas mulheres passaram a relatar assédios sofridos dentro e fora da indústria cinematográfica, através das hashtags "MeToo" e "Time's Up". O escândalo também impulsionou a Academia do Oscar a criar um código de conduta para seus membros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos