Topo

'Rei da Grappa' italiana, Giuseppe Nardini, morre aos 91 anos

27/04/2018 09h47

ROMA, 27 ABR (ANSA) - O "rei" da grappa italiana, Giuseppe Nardini, morreu nesta quinta-feira (26), aos 91 anos, na cidade de Bassano del Grappa, no norte da península.   


Citando a filha de Nardini, Cristina, o jornal "Corriere della Sera" informou que o empreendedor morreu em sua casa, após 15 dias de agonia por uma doença".   


A destilaria da família nasceu em 1779, fundada por Bortolo Nardini, e se tornou um dos maiores símbolos da grappa do país por seu alto nível de qualidade.   


"A definição de 'rei' da grappa é redutiva. Nele há uma mistura única de história, tradição, identidade, modernidade, elegância.   


Nardini tem sido e ainda será um dos grandes símbolos do melhor do Vêneto. Nós o saudamos com orgulho e nostalgia", afirmou o presidente da região de Vêneto, Luca Zaia.   


Considerada umas das bebidas mais tradicionais da Itália, a grappa foi inventada na Idade Média e, originalmente, elaborada para evitar o desperdício, já que é produzida com as sobras das uvas que não são aproveitadas na produção do vinho.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.