Topo

Suécia prende 3 suspeitos de planejarem ataque terrorista

30/04/2018 09h41

COPENHAGUE, 30 ABR (ANSA) - A polícia da Suécia prendeu nesta segunda-feira (30) três pessoas suspeitas de planejarem um ataque terrorista , informou a agência de Inteligência do país, Säpo.   

De acordo com as autoridades, os homens foram detidos "em várias áreas" de Estocolmo. A operação foi coordenada pela Säpo e por agentes da polícia local. Além dos três, várias outras pessoas foram levadas para prestar depoimento. Em comunicado, a agência de Inteligência afirmou que "os preparativos para o crime do qual são suspeitos estavam em andamento há um tempo".   

No entanto, segundo a Säpo, "não havia nenhuma indicação de que um atentado poderia ocorrer nos próximos dias".   

Em abril do ano passado, Rakhmat Akilov, um cidadão uzbeque, dirigindo um caminhão roubado atropelou diversas pessoas. Ao todo, o atentado deixou cinco mortos e 15 feridos em uma rua no centro de Estocolmo. Na ocasião, ele admitiu que queria obrigar o governo sueco a abandonar a coalizão internacional contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Desde então, o nível de alerta contra possíveis ataques terroristas continua no terceiro nível de uma escala de cinco, o que é considerado "elevado". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.