Prédio desaba após incêndio e deixa pelo menos 1 morto em SP

SÃO PAULO, 1 MAI (ANSA) - Um edifício de 24 andares desabou nesta terça-feira (1) no centro da cidade de São Paulo, após ter sido atingido por um incêndio. Pelo menos uma pessoa morreu, informaram as autoridades locais.   


O incidente ocorreu por volta das 3h (horário local) da madrugada no prédio localizado na avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu.   


De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 120 famílias ligadas a um movimento social de defesa ao direito a moradia viviam de maneira irregular no imóvel. Até o momento, segundo as últimas informações das autoridades, três pessoas estão desaparecidas. Cerca de 170 bombeiros, 60 viaturas participam da operação, mas ainda não confirmaram a origem do fogo, que pode ter começado no quinto andar. A área do desabamento está totalmente isolada. O incêndio também atingiu um prédio vizinho. No entanto, ele estava vazio e as chamas estão restritas a apenas três andares. A Defesa Civil Estadual encontra-se no local para cadastrar as famílias que poderiam estar desaparecidas.   


O edifício que desabou era uma antiga instalação da Polícia Federal e, segundo relatos de alguns moradores entrevistados pela "Globo News", já havia passado por uma vistoria feita pela prefeitura de São Paulo, que constatou as más condições do local, mas não tomou providências. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos