Roma vence por 4 a 2, mas Liverpool vai à final da Champions

SÃO PAULO, 02 MAI (ANSA) - A Roma derrotou o Liverpool nesta quarta-feira (2) por 4 a 2, mas não conseguiu reverter a vantagem dos "Reds" e viu ruir seu sonho de disputar a final da Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez na história.   


Precisando de uma vitória por 3 a 0, após ter levado 5 a 2 no Reino Unido, o time giallorosso até jogou melhor e teve dois pênaltis não marcados, mas pecou em falhas individuais.   


Na primeira delas, aos nove minutos, o belga Radja Nainggolan, principal jogador de linha da Roma, errou passe no meio de campo e deu a bola para Roberto Firmino. O brasileiro acionou Mané, que abriu o placar.   


Pouco depois, um lance bizarro recolocou os donos da casa no jogo: Lovren tentou afastar a bola da área, mas acertou o rosto de Milner, que marcou gol contra. No entanto, aos 25, Dzeko cabeceou para trás dentro da área romanista, e Wijnaldum aproveitou para fazer o segundo.   


Na etapa complementar, a Roma até se esforçou e marcou três vezes, justamente com os dois atletas que haviam errado no primeiro tempo: Dzeko, aos sete minutos, e Nainggolan, aos 41 e aos 48, mas não houve tempo para alcançar o milagre - com 5 a 2, a partida iria para a prorrogação.   


A Roma se despede da Champions aplaudida pela torcida e com a memória da histórica vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona. Já o Liverpool decidirá o torneio pela oitava vez, a segunda contra o Real Madrid. Em 1981, os "Reds" derrotaram o clube espanhol por 1 a 0 e venceram o terceiro de seus cinco títulos europeus.   


A grande final será em Kiev, na Ucrânia, em 26 de maio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos